TRUQUES PARA NÃO DESISTIR DA DIETA

Está desempregado?
Marketing por

A tentação para abandonar o modo de vida saudável e aderir de vez ao consumo de enlatados e refrigerantes é muito grande no atual sistema de coisas em que vivemos, por isso a dica certa é não se deixar levar pela mídia.

Se você está fazendo dieta e precisa urgentemente de um incentivo para não desistir da sua rotina de exercícios e alimentação aqui estão algumas ajudas práticas.

Truques para não desistir da dieta

É verdade que manter-se firme e positivo é complicado, principalmente porque as tentações são muitas e estão por toda a parte.

metas para emagrecer

Escolha a dieta ideal

A primeira dica e talvez a mais importante é escolher o tipo certo de dieta para o seu caso. Por exemplo, se você detesta sopa, não seria uma boa ideia optar justamente pela dieta da sopa, pois seria 10 vezes mais difícil de cumpri-la sem desistir na primeira tentação!

Estabeleça alvos reais

Por exemplo, coloque uma meta de emagrecer tantos quilos em dois meses, ou então faça uma promessa de entrar dentro daquele jeans tamanho 38.

Quando nós estabelecemos alvos e propósitos fica mais simples passar pelos momentos difíceis que nós sabemos que a dieta tem. Não faça alvos fantasiosos, antes disso, estabeleça metas que sejam possíveis de cumprir em um curto período de tempo.

Coma sempre antes de ir ao mercado

Dieta

É muito importante alimentar-se antes de ir ao mercado. Quando estamos saciados não queremos comer nada de gostoso que tem no mercado, ao contrário de quando estamos com fome, quando queremos levar um pouco de tudo pra casa!

Evite pular refeições

Uma dieta não é baseada apenas em alimentos saudáveis, antes disso uma dieta é baseada em rotina. Tenha o hábito de comer a cada três horas e procure não pular nenhuma dessas refeições. Se estiver fora de casa leve sua refeição.

Essa dica de levar refeições também serve para quando você vai comer fora com os amigos. Por que não levar um lanchinho natural ao invés de se infiltrar na Coca-Cola com fritura?!

Não compre o que não deve

Evite comprar alimentos que você não vai poder comer. Se os seus filhos ou familiares estiverem comendo, faça o máximo para não ver, pois o que os olhos não veem o coração não sente, assim já dizia a minha avó e isso é uma grande verdade!

Presenteie-se com pequenas regalias

alimentação saudável

Um chocolate pequeno uma vez por mês pode ser o seu prêmio por seguir certinho a dieta. Evite refrigerante como prêmio, ele definitivamente não faz bem.

Perdoe-se

Saiba se perdoar quando de vezem quando você cometer algum deslize. Ninguém é perfeito e em todas as áreas da vida nós estamos propensos a errar.

Se errar, comece novamente. Não encare o erro como uma barreira, mas sim como uma ponte que você precisa subir até o final e depois descer com tranquilidade.

Pratique atividades físicas

Nada de investir apenas na dieta e se esquecer de praticar algum tipo de atividade física. A alimentação aliada a uma boa rotina de vida trarão a você excelentes resultados!

Está desempregado?
Marketing por