Truques para parar de roer unhas

Truques para parar de roer unhasUnhas


Roer unhas é um hábito muito comum entre várias pessoas, muitas vezes a pessoas nem percebe que está lá roendo as unhas, quando percebe a unha já está totalmente destruída.

Na maioria das vezes a pessoa só perceber que está roendo a unha quando ocorro algum sangramento e ai ela sente o gosto estranho na boca, para os psicólogos esse terrível habito de roer as unhas é uma forma que a pessoa encontra de se sentir aliviada, normalmente quando os sentimentos de ansiedade, medo, insegurança e outros sentimentos aparecem.

A mania de roer as unhas é chamada de Onicofagia, normalmente ela se inicia ma infância e vai até a fase adulta se a pessoa não tomar cuidado, acontece entre homens e mulheres.

Roer as unhas, além de deixar sua mão com uma aparência terrível, ainda faz muito mal para a saúde, imagine a quantidade de bactérias que vão entrar no seu organismo no momento em que você coloca a unha na boca, e além disso, ainda fica muito mais fácil de contrair as micoses nos dedos.

Controle

Parar de roer as unhas realmente não é uma tarefa fácil, porém não é impossível, primeiro é importante que você perceba todos os momentos em que você costuma roer as unhas, seja quando você está ansioso, com medo, com sono ou até mesmo alegre, assim fica fácil controlar se vai roer ou não pois já vai saber em quais momentos você sente vontade.

RelaxeTruques para parar de roer unhas 1

Sentiu vontade de roer a unha? Tente relaxar, respire fundo e relaxe, isso vai acabar com a sua ansiedade e vontade de roer as unhas, se controle para não deixar sua unha chegar perto da sua boca.

Esmaltes

O uso de esmalte é ótimo para isso, porém, na maioria das vezes só funciona para as mulheres, isso porque os que mais resolvem são os coloridos já que funcionam como um tipo de “lembrete” para as mulheres que querem manter as unhas bonitas.

Outra dica, e que pode ser aproveitada por homens também, é o uso de esmaltes com sabores amargos, aqueles incolores, quando você colocar a unha na boca vai sentir um gosto ruim e logo já vai tirar, assim vai perder o hábito.

O jeito é ter muita força de vontade de vontade para acabar com esse vicio, a sua unha agradece e sua saúde também.