Tudo sobre a homeopatia

Está desempregado?
Marketing por

Tudo sobre a homeopatiaCom certeza você já deve ter ouvido falar de alguém que usa o tratamento homeopático para tratar de uma série de doenças, e provavelmente já recebeu a orientação de alguém para procurar um médico homeopático como um tratamento alternativo na cura de doenças.

Mais você sabe exatamente o que é a homeopatia? Para isso preparamos para você um artigo que explica tudo sobre essa forma de tratar das doenças.

O que é um medicamento homeopático?

Os medicamentos homeopáticos podem ser de origem mineral, vegetal e animal, a escolha da matéria-prima usada para fazer o medicamento varia de acordo com substâncias inertes a venenos, e até mesmo outras substancias que são usadas para uso terapêuticos e que são bem conhecidas por nós.

Na homeopatia, por exemplo, a mesma substancia responsável por causar determinada dor é a mesma que pode acabar com a dor, basta tomar em quantidades certas.

Tem Bula?

Muitas pessoas que se tratam com homeopatia querem ter a bula de seus medicamentos, porém, isso é praticamente impossível, isso porque a medicação homeopática é praticamente individual, é um medicamento especifico que serve para um determinado paciente, medicamento esse que o médico homeopata prescreveu.

Ou seja, para cada pequena mudança o medicamento já muda e seria necessário criar muitas bulas, uma bula para determinada substância poderia ser enorme já que existem medicamentos com mais de 4000 sintomas.

E as Doses?

Os medicamentos homeopáticos precisam da semelhança com os sintomas que o paciente tem e também de uma potencia correta para cada paciente, eles precisam ser diluídos de forma correta de acordo com o que o médico homeopata prescreveu ao atender o paciente, o processo de manipulação é chamado de “dinamização”, as técnicas podem durar minutos e até mesmo dias de trabalho, e por isso, muitas vezes, demora para que o medicamento fique pronto.

Como tomar?

– É preciso que o medicamento seja tomado na hora certa e d na quantidade correta, faça exatamente o que o médico homeopata prescreveu.
– O medicamento deve entrar em contato com a saliva.
– Se o médico mandar tomar o medicamento em jejum é importante que você não escove os dentes nem antes e nem depois, deve esperar uns 10 minutos após tomar o medicamento, e nada de café também.
– Evite ficar com o remédio muito tempo nas mãos.

É importante lembrarTudo sobre a homeopatia 1

– Nunca, em hipótese alguma, se automedique, a automedicação é muito perigosa.
– Nunca repita as receitas sem consultar o médico homeopata
– Só tome os medicamentos que o seu médico receitou
– Não recomende o seu medicamento para outras pessoas, cada caso é um caso
– lembre-se, os medicamentos homeopáticos podem fazer bem ou mal e por isso é super importante que você procure um médico homeopático antes de tomar qualquer medicamento que seja.

Está desempregado?
Marketing por