Tudo sobre camisinhas

CAMISINHAS
Muitos casais recorrem à camisinha como um método contraceptivo.
Está desempregado?
Marketing por

As camisinhas são o melhor método de prevenção contra as DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e um importante recurso na prevenção da AIDS. Em nosso país, são fabricadas cerca de 25 milhões de camisinhas mensalmente.

O preservativo nada mais é que uma cobertura fina de látex que envolve o órgão genial masculino durante o ato sexual, o qual é vendido em farmácias e supermercados, mas também pode ser encontrada gratuitamente em postos de saúde.

Ao longo do artigo explicaremos melhor sobre o uso do preservativo masculino e qual sua importância durante as relações sexuais.

Cuidados na hora de comprar as camisinhas

CAMISINHAS

Ao comprar um preservativo ou adquiri-lo nos postos de saúde é importante verificar sua conservação e a marca de conformidade do Instituto Nacional de Metrologia (INMETRO), o qual garante a aprovação do produto em testes laboratoriais. É necessário observar a data de validade, seu estado de conservação e se ele está embalado corretamente.

Camisinhas – como usar

Retire a camisinha da embalagem com atenção para não danificá-la. Coloque-a quando a ereção estiver completa, mas antes da penetração. Em seguida, prense com dois dedos o reservatório do preservativo a fim de retirar todo o ar.

Após o ato sexual retire a camisinha segurando o anel elástico e pressionando-o contra o pênis para evitar vazamento. Dê um nó na ponta, embrulhe-a em um papel higiênico e coloque-a no lixo.

Lembrando que é necessário utilizar uma camisinha nova e lavar os órgãos a cada relação. Em determinados casos é necessário lubrificar a camisinha, mas tome bastante cuidado com relação aos lubrificantes, pois somente os à base de água são indicados, devendo evitar os oleosos ou à base de petróleo.

CAMISINHAS

Camisinhas femininas

CAMISINHAS

Embora o preservativo masculino seja o mais utilizado pelos casais, também estão disponíveis no mercado as camisinhas femininas. Elas podem ser encontradas em farmácias e nos postos de saúde.

Em geral, apresentam todas as vantagens da camisinha masculina e pode ser introduzida na vagina até 6 horas antes da relação sexual. Ainda é pouco usada, mas é mais uma opção disponível para os casais que desejam evitar uma possível gravidez e se prevenir das DSTS.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.