Tutorial – Mechas californianas como fazer em casa

12


Menina com mechas californianas.
Mechas californianas são usadas especialmente no verão.

As mechas californianas se tornaram o maior sucesso com as mulheres, onde somente as pontas do cabelo são tingidas dando assim mais elegância e charme.

As mechas fazem com que os fios fiquem em tonalidade natural se misturando aos demais fios dos cabelos, sendo uma das maiores tendências para o verão onde as mulheres frequentam mais as praias e piscinas combinando perfeitamente com o clima tropical.

Essas mechas californianas também podem ser chamadas de Ombré Hair, no qual as pontas dos cabelos podem ser clareadas de acordo com o tom natural do seu cabelo podendo ser mel, dourado, acobreado e até mesmo mesclados que deixa os cabelos mais charmosos.

O principal objetivo das mechas é fazer parecer que os cabelos estão queimados do sol, assim como acontece com os surfistas e outros frequentadores das praias.

Mechas californianas em casa

Como a técnica é muito simples e prática muitas pessoas optam por fazer as mechas californianas em casa mesmo com ajuda de uma amiga, afinal poucas coisas são necessárias para clarear as pontas dos cabelos.

Abaixo segue o tutorial com o passo a passo de como você pode fazer em casa, logo mais abaixo alguns vídeos explicativos.

– É importante que os fios estejam limpos para melhor eficácia dos produtos.Fazendo mechas californianas.

– Compre um pó descolorante da sua marca de preferência e uma água oxigenada de 20 ou 30 volumes.

– Em uma vasilha coloque o pó descolorante e a água oxigenada e misture bem até ficar homogêneo.

– Penteie todo o cabelo para frente e faça um rabo de cavalo na altura da testa, amarre bem para não soltar.

– Em seguida aplique a mistura no comprimento do rabo de cavalo e depois envolva com papel alumínio, de modo que possa aderir mais rápido.

– Vá acompanhando o procedimento de clareamento para que não fique muito ou pouco claro. O indicado é ficar cerca de 10 minutos.

– Contudo é importante que após o clareamento das pontas sejam feitas hidratações contínuas no cabelo para evitar as pontas duplas e fortalecer os fios.

Vídeos com o passo a passo das mechas californianas



Deixe uma resposta