Twitter da Usina Nuclear do Japão

1

Estamos vendo a todo o momento na televisão a cobertura sobre como está a situação do Japão após o terremoto e tsunami que aconteceu no dia 11 de março de 2011.

Visto que naquela sexta-feira o Japão sofreu com um terremoto de 8,9 na escala Richter que desencadeou um tsunami que fez com que duas cidades do Japão ficassem praticamente destruídas.

Usina Nuclear Fukushima

Visto que uma destas cidades foi a de Fukushima onde havia uma usina nuclear que gerava energia. Sendo que a usina conta com 4 geradores que possuem um material radioativo e no momento do tremor juntamente com o tsunami três destes geradores quebraram e explodiram, sobrando apenas um que estava muito aquecido e corria o risco de explodir também.

Diante disso o governo japonês tomou devidas providências e fizeram o controle das temperaturas deste último gerador. Como consequência da explosão foi o vazamento de radiação, um material muito tóxico á saúde dos seres vivos.

A radiação pode causar alterações genéticas, causando mutações e pode trazer sérios riscos á saúde como câncer e infertilidade.

Radiação

Infelizmente a radiação se espalha muito rápido no ar, e há relatos de que ela chegara á Tókio capital do Japão e cidade próxima ao acidente nuclear.

Desta forma para muitas pessoas a internet é a forma mais fácil de manter conectado ao que se acontece no mundo, e as redes sociais são as principais formas de comunicação e informação.

Portanto a Companhia de Eletricidade de Tóquio, a TEPCO, criou uma conta no Twitter para que as pessoas possam ficar atentas á tudo o que está acontecendo no Japão e ás novidades sobre a radiação.

Sendo assim no primeiro dia de criação já foram 190 mil pessoas que se tornaram seguidoras. Neste Twitter a população ficará informada sobre os blecautes e vazamentos radioativos.

O Twitter da empresa é @OfficialTEPCO, mas vale saber que ele está em japonês, por isso a @EnergiaNuclear está passando as mesmas informações, mas para o português.

Japão após terremoto e tsunami

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui