Universidade Aberta do Brasil 2018 – Milhares de vagas disponíveis para Cursos Gratuitos

6



É de suma importância que todos nós busquemos sempre se atualizar e adquirir novos conhecimentos para conseguir um bom emprego. Sendo assim, a Universidade Aberta do Brasil disponibiliza novas vagas de estudo, ou seja, cursos gratuitos.

O MEC ou Ministério da Educação fez novos investimentos para diversas áreas, deu prioridade para a capacitação e para a formação de novos professores. Por isso acabou surgindo novas vagas nos cursos da UAB 2018.

Separamos algumas das principais informações para quem possa se interessar, saber como irá funcionar essas capacitações e qual sera seu público alvo. E Assim poderão fazer sua inscrição e conseguir um espaço melhor no mercado de trabalho.

Cursos 2018

Os novos cursos Universidade Aberta 2018 serão disponíveis nos próximos meses. O MEC declarou que o saldo total investido foi de R$ 1 bilhão na Política Nacional de Formação de Professores.
A CAPES ou Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior será responsável por desenvolver os novos cursos superiores que fazem parte do Programa Universidade Aberta do Brasil.

Está previsto que a data máxima para as propostas, seja até 20 de abril e serão oferecidas 100 mil vagas no que diz respeito a Educação a Distância.

Tais vagas estarão disponíveis dentre os meses de julho de 2018 e dezembro de 2019. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior garantiu que 75% dessas vagas irá para o cursos de Formação de Professore e para outras área do magistério

Universidade Aberta do Brasil Inscrições 2018

Com relação as inscrições Universidade Aberta do Brasil ainda não foi anunciado nada. Pois como não houve um prazo determinado é preciso que as instituições façam suas propostas e consecutivamente surja as vagas para que o orçamento seja então aprovado.

Provavelmente a partir do segundo semestre deste ano haverá a liberação das inscrições UAB 2018 em todo o território nacional, tendo como principal publico os professores e cargos do magistério.


A Universidade Aberta do Brasil surgiu no ano de 2005. Se trata de uma rede de educação com instituições públicas que disponibilizam cursos de nível superior. Através do curso de educação a distancia ou EAD. O principal objetivo da instituição é formar novos profissionais da educação brasileira, dentre eles estão os professores, gestores e colaboradores.


Mas os cursos UAB ainda são disponíveis para o público em geral. Para ter mais informações acesse o site da CAPES  encontre as novas notícias.



Deixe uma resposta