Universidades que adotaram o Enem como seleção


Desde o ano de 2009 algumas universidades passaram a adotar o Enem como seleção total ou parcial dos seus vestibulares, ou seja, os alunos que fizerem o Enem e ainda se candidatarem para determinadas universidades poderão usar o Enem como se tivessem feito o vestibular.

Isso vale somente para universidades públicas (federais ou estaduais), sabendo que algumas aderiram o Enem como seleção total, ou apenas como primeira fase. Sendo assim selecionamos as universidades que adotaram o Enem como processo seletivo, e ainda iremos lhe informar quais usam o Enem como seleção total ou parcial.

As universidades que usam o Enem como única forma de ingresso, lembrando que algumas irão adotar somente o Enem, outras o Enem e o SiSU e outras apenas o SiSU, são elas:
– UFAC
– UFAL
– UFRB
– UFC
– UNILAB
– UFMA
– UFMT
– UEMS
– UFMS
– UNIFAL
– UFOP
– UFU
– UFCG
– UTFPR
– UNILA
– UFRPE
– UFPI
– UNIRIO
– UFRRJ
– UFERSA
– FURG
– UNIPAMPA
– UFPeL
– UFCSPA
– UFFS
– UFABC
– UFSCar

Já as universidades que adotaram o Enem como primeira fase ou apenas para alguns cursos, e até mesmo apenas para porcentagens de vagas são:

– UFAM
– UnB
– UFES
– UFJF
– UFLA
– UFV
– UFMG
– UFVJM
– UFPB
– UFRPE
– UFF
– UFRR
– UNIFESP

Por isso ao se candidatar confira na universidade qual é a forma de seleção dela, assim você poderá ter um melhor preparo quanto ao vestibular, lembrando que algumas universidades ainda não adotaram o seu sistema de seleção.

Não deixe para procurar na última hora, corra atrás para que você seja um vencedor. Pois somente se preparando é que você conseguirá passar pelos seus concorrentes, não deixando de lembrar que o Enem é uma prova fácil em vista de muitos vestibulares existentes no país.