
Altamente importante para o organismo e para o sistema renal, a ureia é um composto que mantém nosso organismo mais saudável e auxilia no bom funcionamento dos rins.
Alguns problemas e doenças que podem causar a insuficiência renal estão ligados a determinados níveis de ureia no sangue. Sua principal característica e função é ajudar o organismo eliminar o nitrogênio em excesso, onde também auxilia aos nefrónios, substâncias que eliminam qualquer “corpo” estranho do organismo.
Ajuda também a eliminar secreções de produção de hormônios, elimina resíduos localizados no sistema sanguíneo e ajuda a manter a pressão arterial controlada.
Ureia alta no sangue
A ureia é dissolvida em nosso organismo através de líquidos produzidos pelo corpo e através dos rins, sendo assim, a substância é eliminada diretamente na urina e/ou também através do suor da pele.
Porém, existem pessoas que tem altos níveis de ureia no corpo, o que faz com que a mesma possua Uremia. A uremia é o excesso de ureia no organismo, e assim como a ureia sérica e a azotemia, pode causar a insuficiência renal.
Ureia alta no sangue sintomas
Os sintomas apresentam-se quando os rins já estão com seu funcionamento prejudicado, onde a eliminação da ureia acaba se prejudicando mais ainda, o que devido ao acumulo, pode trazer vários problemas à saúde e a corrente sanguínea.
Os principais sintomas de que a ureia alta está afetando o organismo são:
– Perda de apetite;
– Alteração de paladar;
– Perda de sangue;
– Distúrbios neurológicos;
– Vômitos;
– Alteração na cor da pele;
Ureia alta no sangue teste
O exame de ureia alta poderá ser realizado em qualquer clinica de oferece o exame de nitrogênio – uréico. Sendo assim, procure uma clinica especializada e realize o exame para verificar se você possui o problema caso identifique alguns dos sintomas citados acima.
Mais matérias sobre saúde, acesse:
Exames importantes para homens e mulheres
Hipertensão causa sintomas e tratamento
Ervas medicinais para emagrecer
Sintomas e tratamento da Anemia