USB 3.1: Conexão com entrada reversível

Está desempregado?
Marketing por

Você já conseguiu encaixar um dispositivo USB de primeira, assim, apenas mirando e encaixando? Pois bem, saiba que se conseguiu ou consegue, você é um dos poucos, afinal essa entradinha dá trabalho!

A maioria das pessoas que utilizam dispositivos USB sofrem para encaixar o mesmo na entrada do PC ou qualquer outro aparelho que suporte a entrada USB para o funcionamento de algum dispositivo.

Porém, graças a versão USB 3.1 esses problemas irão acabar e serão parte do passado negro das conexões dos dispositivos!

USB 3.1: Encaixe reversível

usb 3.1

Seguindo as tendências do Thuderbolt e Lighting Bolt, o novo tipo de conector USB passará a ser chamado USB 3.1 Type-C, o qual terá uma conexão e entrada reversível.

Isso significa que você não terá mais problemas para ficar tentando acertar qual a posição correta do dispositivo, tendo que virar para um lado e outro até acertar.

A conexão terá ambas as partes iguais, tanto a parte de cima como também a parte de baixo, facilitando a entrada dos dispositivos USB seja onde forem, tanto no PC, como na TV ou qualquer outro aparelho.

O que mais mudou com o USB 3.1?

Além dessa ótima notícia que colocará fim ao sofrimento das pessoas que necessitam conectar o dispositivo à algum aparelho, o USB 3.1 Type C também conta com algumas novidades bem bacanas.

As novas alterações nos dispositivos serão as seguintes:

  • Encaixe menor. O tamanho será muito parecido com o USB 2.0 Micro-B, o qual possui a entrada na maioria dos smartphones com Android atuais.
  • A conexão do USB 3.1 terá suporte escalável para carregamento de energia.
  • A entrada dos dispositivos terão uma aparência nova, mais moderna e tecnológica.

A única má noticia disso tudo é que como a entrada será totalmente diferente das que utilizamos hoje, a implantação para tornar isso “padrão” vai demorar um pouco, assim como ainda ocorre com as entradas 3.0.

Está desempregado?
Marketing por