Vacina contra a dengue

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


vacinaUma das cinco capitais brasileiras que fazem teste de vacinas contra a dengue é Fortaleza, várias pessoas entre nove e 16 anos foram voluntários para tomar essa vacina que tem três doses, essas pessoas moram em áreas de grande risco da doença.

De acordo com o laboratório responsável pela pesquisa a vacina é composta por três doses que devem ser aplicadas em um intervalo de seis meses, na pesquisa da vacina os cientistas estão trabalhando nas quatro formas da doença separadamente, ou seja, é uma vacina mais que terá o poder de cura para os quatro tipos da doença.

Caso essa vacina seja aprovada ela estará até 2014, o jeito é torcer muito para que tudo de certo e que essa vacina consiga resolver os problemas que a dengue pode nos causar.

O Ceará foi o pioneiro na vacina contra a dengue, em 2006 começou a ser desenvolvida a primeira vacina em combate a dengue.

A dengue tem três tipos chamados de DEM 1, DEM 2, DEM 3 e DEM 4, ela é transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti, os quatro tipos da doença se não forem tratados a tempo podem levar a morte, os mais perigosos são os tipo 3 e 4.

O Aedes Aegypti é um mosquito bem pequeno e que tem manchas brancas no corpo, ele pica normalmente durante o dia, ele tem o habito de voar baixo, eles gostam de água parada e limpa.

Normalmente o tratamento da gripe é apenas repouso e tomar muito líquido, mais se for ficando mais grave é essencial que leve no médico o mais rápido possível, os sintomas são muito parecidos com o da gripe mais é importante não tomar nenhum medicamento sem antes ter certeza se é gripe ou dengue.

A dengue é muito perigosa e se essa vacina realmente funcionar será um vitoria não só para os brasileiros como para o mundo todo que sofre com as epidemias da doença.

 


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!