VACINA PARA TODOS OS TIPOS DE GRIPE E QUE DURA A VIDA INTEIRA É TESTADA

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Depois do vírus H1N1 ter sido o último surto de gripe mundial, muitos centros de pesquisas e universidades se dedicaram a encontrar a forma de vacinar a população, como uma forma de proteção as pessoas contra todos os tipos de gripe e, o mais importante, para todo o sempre. Dois grupos (um na Holanda e outro nos Estados Unidos da América) já começaram seus primeiros testes da vacina com as características, mas o produto parece longe de estar pronto.

gripe-pneumonia-diferencas-sintomas-tratamento

O maior problema da vacina contra muitos tipos de gripe é a mutação que o vírus sofre com o passar dos anos. Ele traz uma grande ‘casca’ proteica que serve como proteção para ele mesmo e também que pode enganar o sistema imunológico dos animais, quase como uma isca. Essa casca é o que mais sofre mutação todos os anos, por isso, o corpo humano não consegue criar a resistência necessária, uma vez que o vírus aparece de uma forma diferente.

Vacina Conta Gripe, Todos os Tipos

No interior, o sistema muda pouco. Essa é a região do vírus causadora da gripe e que conta com os ‘mecanismos’ de reprodução do vírus, causando a infecção no hospedeiro. Foi estudando tudo isso que o grupo de pesquisadores começaram a trabalhar em uma vacina de treinamento do sistema imunológico para atacar a parte central do vírus e não somente a parte externa.

0912861

Na teoria, a vacina poderia funcionar para sempre uma vez que injetada, já que seu alvo é a parte central do vírus da gripe, que não sofre muitas mutações. Porém, existe ainda muita dificuldade em replicar o esquema de proteínas central para a criação da vacina. Por isso, até hoje, não tivemos solução para gripe.

Os dois institutos de pesquisa conseguiram replicar o sistema central de proteínas do vírus e criaram vacinas que funcionam. Elas foram testadas em ratos, furões e até em macacos infectados pelo vírus da gripe, incluindo o H1N1 e o H5N1.

As vacinas conseguiram preparar perfeitamente o sistema imunológico dos animais e salvaram a vida de algumas pessoas que receberam doses letais do vírus. Porém, elas ainda são fracas para impedir que a doença se espelhe pelo corpo todo.

Assim, os dois grupos estão trabalhando no aperfeiçoamento de suas vacinas para que elas funcione da forma correta e impeça que as pessoas fiquem doentes.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: