Vagas Abertas Para Programa de Estágio da Caixa

4200


Como nos anos anteriores, a Caixa Econômica Federal abriu as inscrições para o programa de estágio 2021. A seleção é realizada em parceria com o(CIEE) Centro de Integração Empresa-Escola. A ação é destinada a alunos do ensino médio EJA (Educação de Jovens e Adultos), alunos do ensino médio, técnico, técnicos  integrados aos ensino médio. Há também um processo seletivo atribuído ao ensino superior. Para todos os níveis os editais já se  encontra disponível, no site do CIEE para consulta.

Veja também:

Carrefour abre mais de 2 mil vagas em São Paulo

Veja como se inscrever para trabalhar em bancos

Vagas abertas na Ambev ainda em 2020

Vagas abertas nas lojas Magazine Luiza

O estágio representa uma experiência importante para cada estudante,  independentemente da etapa que ele se encontra na sua carreira acadêmica ensino superior ou médio, pois a possibilidade de vivenciar o ambiente no mercado de trabalho, sob a condição de não comprometer o tempo essencial para se dedicar aos estudos e a finalização dos seus cursos. Aqui é possível encontrar mais detalhes, sobre o programa de estágio da Caixa Econômica Federal.

Para os interessados do nível técnico e técnico integrado ao ensino médio é exigido  que seus  cursos técnicos sejam nas áreas de Finanças, administração  ou Secretariado. Há também ainda uma outra seleção destina ao nível superior, as vagas são nas áreas de  Arquitetura, Urbanismo e Engenharia.

As vagas de nível técnico integrado ao ensino médio, e técnico, os requerentes deverá estar cursando no mínimo o primeiro período e no máximo o penúltimo, para que ele possa estagiar pelo período de no mínimo de seis meses. Já para as vagas de ensino médio EJA,e ensino médio regular, os candidatos deverão estar cursando entre o primeiro e o terceiro ano, também com disponibilidade para realizar um estágio de seis meses de período.

As vagas de nível superior, será necessário que o requerente esteja cursando entre o quinto e nono período, porque poderá estagiar por seis meses. Além disso, o processo seletivo de estágio da Caixa Econômica Federal, determina um limite mínimo de idade para ocupação de cada vaga. Para ocupar as vagas de nível médio é necessário que o candidato, tenha idade mínima de 16 anos, já para ocupar as vagas ao nível superior, é necessário que os candidatos tenha a  idade mínima de 18 anos.  

Remuneração da bolsa-auxílio e Carga horária semanal 

Os candidatos aprovados terão uma carga horária de 20 ou 25 horas semanais, para desempenhar suas funções. Os  que forem atuar com carga de 20 horas semanal, irá desempenhar as suas atividades de segunda a sexta, 4 horas por dia. Aos que precisarem fazer 25 horas semanais irão trabalhar terão expediente de 5 horas por dia.

O valor da bolsa-auxílio é de 400,00 reais para estágio de 20 horas semanais, e de 500,00 para quem irá fazer  estágio de 25 horas. Cada selecionado poderá também receber 130 reais,  para um vale transporte.

Os cargos de nível superior, a carga horária de trabalho semanal é de 25 horas, o que quer  dizer que será um expediente de 5 horas por dia. Para isso, o bolsa auxílio é de 1130.00 mais o vale transporte de 130,00 por mês.

Etapas do processo seletivo e inscrições

Não cobrança de taxa para inscrição do processo seletivo de estagiário da Caixa Econômica Federal, sendo assim, cada um dos  interessados deverão acessar o site CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, e fazer a sua inscrição totalmente  gratuita até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 22 de março de 2021. As inscrições quem possuem ensino superior podem ser realizadas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 04 de outubro de 2020.

Após as inscriçõe  é dado início ao processo seletivo que conta com uma entrevista presencial e uma prova online um prova online. Na prova online o candidato terá uma soma de até 30 pontos. A prova tem 30 questões que são 10 são de língua portuguesa, 10 de  conhecimentos gerais e 10 de matemática. Para ser aprovado e ir para a próxima etapa, os candidatos deverão acertar no mínimo metade das questões da prova online, sendo importante alcançar uma pontuação superior ou igual a 15 pontos, além disso não pode obter nota igual a zero em nenhuma das questões ( conhecimentos gerais, Matemática e língua portuguesa). 

O requerente que tiver nota igual a zero em toda a prova online ou em um dos blocos de questões, será eliminado automaticamente do processo seletivo, não podendo assim realizar uma entrevista presencial. Quem obtiver êxito no processo seletivo e estiver dentro das vagas na classificação final, será notificado através de telefone e e-mail. Se os candidatos não retornar o contato será excluído e perderá a vaga conquistadas, assim será chamado o próximo candidato de acordo com a lista final da classificação.

Disponibilidade do edital 

Antes  de fazer a realização da inscrição no processo seletivo, para estágio de nível superior e superior, é importante ler todo o regulamento especificado no edital. Nesse contém todas as informações necessária e que dizem respeito a números de vagas datas, condução do processo seletivo e critérios de desempate, entre outras informações.Os editais dos processos seletivos, de nível superior encontra se disponível no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Nível superior, estágio.

Esse programa de estágio da Caixa Econômica Federal, não se limita apenas em oferecer vagas a estudantes de ensino técnico, técnico integrado ao ensino médio, ensino médio regular, ensino médio EJA (Educação de Jovens e Adultos). Existe outro programa de estágio para aos estudantes do ensino superior. Atualmente, o edital aberto traz vagas nas áreas de engenharia civil, engenharia elétrica, urbanismo e arquitetura.

É importante lembrar que os processos seletivos de estágio para nível superior e médio é extremamente regidos por editais distintos, com isso, é importante estar atento para verificar o edital correto no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O processo seletivo para estágio de nível médio, o processo seletivo de estágio para nível superior é  também  dividido em  etapas de inscrição, entrevista presencial prova online com 30 questões. Cada selecionado será direcionados a ocupação de vagas em regiões do Brasil que estejam com essa demanda.

1 Comentário

Deixe uma resposta