Vagas de emprego para Jovem Aprendiz 2012


O governo vem incentivando as campanhas para dar emprego á adolescentes acima de 16 anos, para que possam trabalhar meio período e ganhar assim o seu dinheiro, além da experiência que será necessária.

Para conseguir uma vaga de emprego e permanecer nela é preciso mostrar força de vontade, competência e disposição para enfrentar as barreiras do dia-a-dia. Sabendo que em todos os locais você poderá passar por dificuldades.

O projeto Menos Aprendiz é destinado á jovens que estejam entre o 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, sendo que a idade precisa estar entre os 15 anos e 21, independentemente do sexo.

Para fazer a inscrição será preciso ter em mãos o comprovante de escolaridade, comprovante de residência e RG todos originais. A maior quantidade de vaga surge em fevereiro, mas sempre poderá surgir novas vagas.

O candidato deve estar cadastrado no programa CadÚnico para que ele possa participar do programa Menor Aprendiz. Para entrar no programa também será feita uma prova com aproximadamente 20 questões de português, matemática e ciências.

São 6h de jornada de trabalho diária, mas com horas extras e prorrogações os alunos poderão trabalhar até 8 horas por dia. Lembrando que o contrato com um menor aprendiz é de no máximo 2 anos, não podendo passar disso.

As inscrições deverão ser feitas no site dos Correios, e preencher corretamente todos os dados que se pede, para que os selecionadores possam entrar em contato com os selecionados.

Uma grande oportunidade de você ganhar experiência para entrar no mercado de trabalho com mais qualidade no seu currículo e como profissional, isso também irá te ajudar a descobrir quais as coisas você gosta de fazer.


6 comentários em “Vagas de emprego para Jovem Aprendiz 2012”

  1. Olá , meu nome é Vivian , tenho 15 anos 🙂 .

    Quero agadecer ao responsável pelas informações do site ,

    a muito tempo tenho proucurado por um site que melhor me orietasse ,

    e este me ajudou muito .

    Grata pelas informações. 😉

  2. Olá Cintia
    Basta que você compareça á um CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) de sua cidade e faça a sua inscrição.
    Confira no artigo os pré-requisitos para a inscrição.
    Boa sorte!

  3. Quero muito fazer esse cursoo de menor aprendiz.
    Eu achei muito interessante, agente aprende a ter mais responssabilidade e saber a valorizar o nosso próprio dinheiro.
    Apezar de que eu tenho responsabilidade, só que quanto mais,melhor né..
    A eu queroo muitoo conseguir me escrever nesse prejeto e eu peço que quando ver esse meu comentário, me mande um email, e me de uma dica de como se escrever e por favor o mais rapido possivel.
    Obrigada *-*

Comentários encerrados.