Vagas Para Jovem Aprendiz

Está desempregado?
Marketing por

A maioria dos jovens dos dias atuais sonham em conseguir um bom emprego. Afinal, através do emprego é possível conseguir um presente melhor e até mesmo planejar um futuro no qual sempre tenha uma qualidade de vida melhor do que a atual. Foi pensando nisso que surgiu o programa Jovem Aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo qualificar jovens de 16 à 24 anos ao mercado de trabalho, conheça mais sobre o programa nesse artigo. Fique sabendo de vagas e oportunidades únicas que somente se inscrevendo no programa será possível participar.

O Que É Jovem Aprendiz

O programa não tem como interesse apenas mostrar a importância do trabalho e de como crescer em uma empresa. O mesmo ressalta a importância dos estudos, isso porque o jovem precisa estar estudando ou cursando pelo menos ter o ensino básico completo.

Para os jovens que não estudam o programa oferece cursos semanalmente. Para continuar sendo indicado pelo programa é necessário tirar boas notas e ter frequência na escola ou no curso.

O programa jovem aprendiz ensina desde cedo jovens a serem profissionais dedicados, afinal, caso o jovem mostre responsabilidade e um ótimo desempenho na empresa, quando o contrato acabar, a mesma pode contrata-lo como funcionário, podendo até mesmo subir de cargo.

Vagas Para Jovem Aprendiz

Benefícios do Jovem Aprendiz

Além de ter o primeiro emprego em uma empresa nomeada, como Caixa Econômica Federal, Correios, Itaú, Claro, Tim e outras, o programa traz muitos benefícios os quais os jovens merecem e se sentem motivamos para ingressar no me mercado de trabalho da melhor maneira possível. Como já disse, tendo a chance de se mostrar um ótimo profissional e conseguir um cargo definitivo na empresa. Carteira de trabalho registrada e INSS pago é uma vantagem e tanto, tendo em vista que muitos jovens trabalham de forma ilegal para poder ajudar sua família.

  • Jornada de trabalho de até seis horas
  • Contrato de até dois anos
  • Remuneração de um salário mínimo vigente
  • Direito a 13° salário
  • Direito a férias que deve ocorrer no mesmo período das férias da escola
  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação

Dependendo da empresa os benefícios podem variar.

Jovem Aprendiz Primeiro Emprego

Muitos jovens ficam com uma dúvida imensa antes de se inscrever no programa, afinal, muitas empresas só contratam com experiência. Porém, o programa é totalmente diferente. Não é necessário ter experiência para as empresas contrate. Todas sabem sobre o primeiro emprego e visam dar um excelente preparo para o jovem aprendiz. O nome do programa já diz tudo, não é mesmo? “Aprendiz”. O jovem está apto à aprender.

Inscrições Programa Jovem Aprendiz 2016

Já tem um tempo que o ano começou, porém, as empresas estão sempre contratando por contratos que se desfazem ou por motivos de funcionários jovens aprendizes terem que sair por motivos maiores. Mesmo sem motivos, empresas abrem cadastros para que com o tempo possa chamar seus candidatos.

As inscrições Jovem Aprendiz CIEE 2016 estão abertas. O programa está com mais de 5 mil vagas para jovem aprendiz. Para ter a oportunidade de conseguir seu primeiro emprego é necessário fazer seu cadastro no site CIEE e está sempre atendo nas vagas em sua região. Sempre visitar o CIEE e perguntar pelas vagas é outra excelente ideia. Quando o CIEE te informar de alguma e se interessar, mandar o currículo para empresa é necessário e pedir uma encaminharão do CIEE também será necessário.

Vagas Para Jovem Aprendiz 1

Vagas Para Jovem Aprendiz 2

Vagas Para Jovem Aprendiz 3

Contrato Jovem Aprendiz Acabou

Se seu contrato de Jovem Aprendiz acabou, você tem duas opções: Ou procurar outro emprego ou conversar com seu superior, dizer que tem interesse de continuar na empresa. Caso o interessa seja multo, não há nada que impeça a empresa a te contratar definitivamente.

Está desempregado?
Marketing por