Veja como se inscrever para trabalhar em bancos

Está desempregado?
Marketing por

Em sua maioria, as instituições bancárias Brasileiras vem se mostrando cada dia mais à frente no que diz respeito a lucros financeiros. Este está dentre vários motivos para que cada vez mais pessoas despertem interesse em dar início a suas carreiras profissionais em bancos, pois desse modo além de nos oferecerem uma carreira muito promissora, estar empregado em um banco pode significar maior segurança e estabilidade pessoal e financeira, chegando até a existir uma boa rivalidade com os afamados cargos públicos.

Veja também:

Vagas abertas na Ambev ainda em 2020 

Vagas abertas nas lojas Magazine Luiza

Tenha a sua profissão aprendendo a costurar sem sair de casa

Cursos disponíveis para jovens aprendiz (Grátis)

Dificilmente jovens em algum momento de planejamento de sua vida, almejam, e pesquisaram informações sobre a possibilidade de se trabalhar e quais cargos estão disponíveis para serem ocupados por eles em instituições bancárias no Brasil por esses serem características de um melhor status. Mas e você? sabe o que fazer para poder trabalhar em alguma instituição bancária de nosso país e como enviar currículo para trabalhar nos bancos? 

Preparamos então esse artigo especialmente para você, e fizemos uma listagem dos principais bancos que existem no Brasil e que tem o costume de receber currículo para admissão de novos funcionários periodicamente. 

Bancos privados, o que fazer para trabalhar neles? 

Vir a ter uma carreira numa instituição bancária no Brasil tem sido o sonho de várias pessoas. Portanto para se conseguir uma vaga de trabalho em um banco é preciso que se tenha uma boa preparação em seu currículo. Por ser uma área muito concorrida, tendo em vista à grande quantidade de benefícios que estão à disponibilidade de seus funcionários, é preciso que você enriqueça seu currículo com cursos em áreas como contabilidade, atendimento ao cliente, administração e economia e gestão financeira etc. Depois estar com seu currículo recheado de preparações, é a hora de começar a enviá-lo para os banco de sua preferência. Sendo assim, você poderá ir até uma agência física e fazer pessoalmente à entrega de seu impecável currículo. Veremos abaixo uma lista de bancos no Brasil que aceitam os envios de currículos online.

Banco Bradesco 

Com site próprio de cadastramento de currículos, esse banco dispõe de uma plataforma especializada para isso, e está à procura de concorrentes a vagas como à exemplo de estagiários.

Banco Safra

Este banco também disponibiliza a opção de envio de currículos onlines. diretamente por sua página oficial. Nessa plataforma o candidato poderá fazer o cadastramento de suas informações pessoais, enviando-as direta e instantaneamente ao Banco Safra.

 

Banco Itaú

Deseja trabalhar nessa empresa financeira e quer saber como enviar seu currículo para o Itaú? É fácil, basta acessar o site, acessar à área na aba: Trabalhe Conosco, poderá lá fazer sua inscrição deixando assim seu currículo. Nesse mesmo espaço, você poderá visualizar todas as vagas disponíveis até as reservadas aos portadores de deficiência e jovens aprendizes.

Banco Santander 

Isso mesmo, o banco Santander está no top 10 dos bancos que mais fazem contratações. O porque disso, é que o mesmo está em constante crescimento e com isso novas vagas são periodicamente disponibilizadas, principalmente para jovens aprendizes, por ser uma categoria com tempo pré determinado. Se você deseja então, à oportunidade de concorrer à uma vaga para esse banco, basta entrar na página oficial Santander, e clicar na aba: Trabalhe com a gente. Leia atentamente, e finalize sua solicitação com o envio de seu currículo.

Banco HSBC 

Outro na lista de bancos que fazem contratações através de envio online, e processo seletivo. HSBC, banco muito conhecido, e afamado por sua qualidade em serviços. As informações estão todas afixadas na página oficial do Banco HSBC. 

Agora que conhece à lista de bancos com vagas para contratação abertas, é importante ter o conhecimento de algumas dicas para ajudar e facilitar sua vida dando mais chances de aprovação numa possível seleção.

Preparação para o processo seletivo

É preciso ter em mente que os processo seletivos com característica de admitir novos funcionários em bancos privados, é classificado como sendo difícil e exaustivo, seja assim dito psicologicamente. É super normal que processos assim sejam surpreendentemente mais extensos, como em casos do programa trainee onde candidatos passam por uma triagem de currículo bem dinâmica e em grupo, teste online, painel de negócios, e até mais de uma entrevista presencial. Tenha em mente todas as etapas que compõem esse tipo de processo seletivo, e não esteja ansioso ou temeroso de enfrentar quaisquer que sejam elas.

Demonstre o que você tem de melhor 

Uma dica valiosíssima, é que você possa transparecer o seu melhor para os seus entrevistadores, sem se mostrar arrogante ou prepotente. Isso acontece com muita frequência, principalmente com jovens em inicio de carreira, mais não menos com pessoas qualificadas e que trabalham a anos com isso. por isso se essa vaga realmente te interessa, seja simples e humilde ao ponto que demonstrar seus atributos e virtudes.

Alguma vantagens e desvantagens de se trabalhar em bancos privados

Conquistar uma vaga e começar a trabalhar em um banco, é o sonho de conquista de inúmeros profissionais, já que são disponibilizados para seus funcionários uma boa lista de benefícios. Trabalhar nos bancos privados está perceptivelmente associado à um recebimento salarial de alto valor, uma previdência privada, auxílios como ticket refeição, planos de saúde, acesso a créditos especiais, seguros de vida, e até mesmo o crescimento num plano de carreira dentro da mesma. Uma outra vantagem que trabalhar em bancos privados nos dão, é que os mesmos têm suas cargas horárias fixas e imutáveis à não ser em medidas extremas, mas à curto prazo.

Algumas desvantagens porém, nem sei se podem ser chamadas assim, mas vamos lá. Dentre essas desvantagens, podemos citar o grande índice de pressão causada pela competição dentre funcionários, que aliás está presente em todo e qualquer ambiente de trabalho. Subir de cargos num banco privado pode estar diretamente ligado a um trabalho mais árduo e inovador. 

Está desempregado?
Marketing por