Home / Dicas / Veja dicas financeiras importantes para quem pretende ter um filho

Veja dicas financeiras importantes para quem pretende ter um filho

Ter um filho é uma das coisas mais maravilhosas na vida de um ser humano, porém não tão maravilhoso assim para o bolso, isso porque uma criança na família é sinônimo de gastos e não é pouco não, é muito! Portanto veja dicas financeiras importantes para quem pretende ter um filho.

Ter uma boca a mais na família requer muitos planejamentos, até se habituar com aquela nova presença e por esse motivo é que estive selecionando algumas dicas que serão mais que importantes para que você esteja se preparando para arrumar um filho.

A primeira coisa que deve levar em consideração é o fato se o casal está realmente preparado para estar arrumando uma criança, isso porque o casal muitas não está preparado e acredita estar por apenas empolgação de ter um filho e por esse motivo é que se deve analisar muito bem para que depois não tenha problemas emocionais e financeiros. Portanto mesmo depois de realizar todas essas perguntas, a resposta for sim é importante que você esteja seguindo essas dicas:

Dicas financeiras para ter um filho

Uma coisa importante é sem dúvidas estar realmente com o bolso preparado para antes, durante e principalmente depois da gravidez, pois a partir do momento em que a notícia chegar você terá que mudar muitíssimo seus hábitos financeiros, portanto não assuste pelo menos é uma gravidez planejada (rsrs).

Comece a guardar dinheiro

Uma coisa importante para se fazer é estar guardando dinheiro, mas é claro que uma dica assim não poderia faltar né!? Mesmo porque a criança tem que vir para a família de modo que não desestabilize a vida financeira e que possa proporcionar somente alegrias ao invés de desespero, portanto não deixe de estar começando a se planejar e guardar dinheiro para essa chegada.

Comece a guardar uma pequena porcentagem desde o primeiro mês que tomarem conhecimento da gravidez. O dinheiro tem que ser bem guardado e intocado até que ele nasça, portanto se possível esteja guardando em uma poupança para que dessa forma seja complicado de estar tirando e evite que você venha a gastar.

Antecipe as compras

Outra coisa importante para que as contas não afoguem o casal, é sem dúvidas fazer as compras antecipadamente. Compre algumas roupas e coisas que serão uteis a criança, mesmo que ela nasça com algum tipo de alergia ou coisa parecida você pode estar vendendo essas coisas para outras famílias que estarão recebendo uma criança.

Aproveite para comprar fraldas, lenços umedecidos, roupas, e todas as coisas que costumam serem muito utilizadas. Pois dessa forma não será um gasto semanal que terá nas semanas em que a criança nascer ou até mesmo em meses, para que dessa forma nunca falte o básico.

Aproveite para pesquisar preço

Aproveite que a criança está na barriga e comece a pesquisar os melhores preços para itens infantis, pois dessa forma evitará gastos desesperados que possam estar atrapalhando a vida financeira. Além disso é importante que você esteja ciente dos lugares para que possa estar voltando para comprar produtos, pois ainda você pode conseguir descontos com a loja.

Faça um bom planejamento

Talvez o mais importante de tudo isso seja o fato de que é necessário estar fazendo mais que um planejamento, isso mesmo, tem que realmente fazer um cálculo muito avançado a respeito da chegada de uma criança na família. Isso porque de gastos básicos para a sobrevivência de um recém-nascido é de aproximadamente 40% da renda da família, portanto é importante estar calculando as variáveis que podem surgir, para que dessa forma não falte dinheiro.

O planejamento tem que estar sendo seguido à risca para que não se atrapalhe com nada, como dito anteriormente é importante ter um cálculo avançado até mesmo das variáveis. Fazendo isso será muito difícil de que a criança venha abalar a vida financeira da família, podendo então trazer somente contentamento para a casa.

Outras dicas

É importante estar fazendo uma análise financeira antes de arrumar uma criança, como dito lá em cima, é importante que a decisão não venha através de pura empolgação. Um filho te perseguirá para uns anos para a frente, então é certo que o casal esteja muito bem decidido, para que assim os pais e nem o filho sofra. Além disso somente faça planos de ter um filho, no caso de ter uma boa situação financeira para isso.

Portanto as dicas foram essas e dessa forma é importante que você esteja pensando bem e se decidindo antes de arrumar uma criança. Não deixe de estar comentando o que achou das dicas e também aproveite dar sugestões para novos artigos para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo.  

(Visited 42 times, 1 visits today)

Veja Também

Qual o valor que devemos gastar com o lazer

Muitas das vezes em que pensamos em como gastar nosso dinheiro de maneira sabia, pensamos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *