Home / Dicas / Veja dicas ótimas para estar quitando as suas dividas

Veja dicas ótimas para estar quitando as suas dividas

No Brasil é muito comum ver pessoas inadimplentes, isso porque o país passa por diversas crises econômicas e que afeta muito a população. Não que estar com o nome sujo não seja culpa de nossa má administração, mas é claro que o fato do país estar passando por dificuldades influencia muito. Portanto veja dicas ótimas para quitar as dividas.

No entanto é possível sim estar saldando todas as dívidas apenas com sua força de vontade e determinação, afinal é muito ruim não poder estar comprando livremente no mercado e também não ter confiança para créditos financeiros podem fazer com que muitos de nossos sonhos sejam frustrados, portanto fique comigo e saiba como se livrar das dívidas de uma vez por todas!

Porque contraímos dividas?

As dividas existem desde quando o homem criou a moeda de troca, e de lá para cá as pessoas fazem compras que não podem pagar e por esse motivo é que acabam devendo. Hoje em dia fazemos contas devido as facilidades que o mercado nos tem disponibilizado, como parcelamento a longo prazo, compra pelo cartão de crédito, enfim inúmeras maneiras de fazer com que compremos um produto acreditando ser possível pagar depois.

Acontece que essas compras acabam saindo do limite e acabam se transformando em dividas gigantescas que por fim nem imaginamos como é que vamos pagar tudo aquilo, então os juros vão crescendo a dívida, até que ela fique no mínimo umas 3x maior do que era o produto comprado.

É claro que outro fator que acaba nos atribuindo dividas é a falta de disciplina, que no final das contas resultas em gastos excessivos com supérfluos e falta de dinheiro para pagamento das contas. Sendo esse então mais um motivo para acabarmos com o nome sujo na praça novamente.

Dicas para quitar as dividas

Algumas dicas podem ser cruciais para você estar se livrando das dívidas de maneira fácil e é claro sem muita dor de cabeça. Portanto veja agora algumas dicas que separei para você:

Dica para estar quitando suas dividas #1

É muito importante que você esteja listando todas as dívidas que você possui para que dessa forma seja possível identificar de que ponto você precisa partir para começar a pagar todas as suas contas. É muito importante que essa lista de contas esteja anotada todos os tipos de contas, desde as mais importantes como as menos importante (as menores) para que dessa forma seja possível estar pagando uma por vez desde a mais complicada como a menos complicada.

Dica para estar quitando suas dividas #2

Estar fazendo um orçamento e analisando o quanto te sobra para pagar as suas contas. Nesse orçamento deve estar tudo anotado, desde contas essenciais a serem pagas, até as mais supérfluas. Você precisa estar calculando desde as contas mais simples, até as maiores e analisar o quanto te sobra por mês, essa quantia necessita te um foco, esse foco nada mais é que saldar as dívidas de uma vez por todas, portanto veja o quanto te sobra e trabalhe nisso.   

Dica #3

Tente fazer um acordo para que as dividas estejam tendo seu valor divido em parcelas que podem caber no seu bolso. É claro que o acordo precisa ser o mais justo possível se não pode sair ainda mais caro se não cumprir com o acordo feito. Por isso vá atrás de todos os lugares no qual você tem dividas e começa a saldar uma por vez nem que seja para parcelar novamente em parcelas menores.

Dica #4

Tenha disciplina, neste momento em que está fazendo o seu melhor para começar a pagar suas dívidas, para que assim você alcance o seu objetivo. Portanto evite gastos supérfluos, não gaste o seu dinheiro atoa e comece a utiliza-lo para trazer seu nome no mercado novamente, portanto nada de gastos desnecessários.

Dica fica final para quitar as dividas#5

A última dica é para que você consiga pagar a sua conta, é fazer uma renda extra para estar pagando todas as suas dívidas. Hoje em dia existem várias maneiras de trabalhar para internet, no qual você pode estar fazendo uma renda extra para pagar suas contas, enfim é importante que você esteja fazendo algo que saiba para complementar a sua renda, pois dessa forma será ainda mais fácil de conseguir estar pagando tudo de uma vez por todas. 

(Visited 116 times, 1 visits today)

Veja Também

ceia de natal

Opções deliciosas de pratos para a sua Ceia de Natal

Está com dúvidas sobre o que fazer para a ceia de natal? Deixa eu te ...

1 Comentário

  1. Ragina lucia gabriel fernandes

    Quero paga minha negosiacao do serasare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *