Veja o que acontece quando engolimos um chiclete

Está desempregado?
Marketing por

Quando éramos pequenos nossos pais sempre nos proibiam de engolir um chiclete por que diziam que aquilo ficaria grudado ali no estômago.

Sempre existiu essas histórias para nos botarem medo, mas afinal, engolir um chiclete faz mal ou não? É o que veremos logo abaixo nas explicações.

Veja o que acontece quando engolimos um chiclete

Engolir um chiclete faz mal?

A primeira coisa que deve você deve saber é que na fabricação dos chicletes vão açúcares, corantes e flavorizantes, tudo em uma goma. Ela se torna uma mistura muito indigesta, assim sendo levará muito tempo para ser digerida.

Mas, essa história que ela gruda no estômago é mentira! Fique tranquilo a respeito disso. Mas, os médicos e o Ministério da Saúde não recomendam engolir chiclete, pois ele não é um alimento.

O chiclete quando engolido é eliminado juntamente com as fezes. Crianças pequenas de até dois anos, não podem de maneira alguma mascar chicletes, pois se engolir ela entra na traqueia e causa asfixia.

Ingredientes do chiclete

O chiclete é composto de quatro ingredientes que são os aromatizantes, adoçantes, amaciantes e a goma em si. São feitas por substâncias químicas sintéticas, que permitem que o chiclete seja mastigável. É um látex, muito parecido com a borracha.

Se você engolir um chiclete não tem perigo algum, contudo se engolir mais de 10 chicletes juntos, a bolona que formará pode obstruir a saída do estômago e do intestino, isso pela grande quantidade de goma.

Veja o que acontece quando engolimos um chiclete

Não masque chicletes por muito tempo!

Essa é uma dica muito importante que vale a pena ser ressaltada. Ficar mascando chiclete por muito tempo não é legal! Além disso a mastigação intensa pode exigir do organismo que ele produza enzimas digestivas, e como elas não podem digerir, ficam lá perdidas dentro do estômago. Se a mucosa do estômago foi sensível, poderá ficar muito prejudicada.

Entendeu as dicas? Então evite engolir chicletes, não vai fazer mal é claro, mas é sempre bom jogar no lixo antes que vire aquela borracha sem gosto.

Está desempregado?
Marketing por