Verdades e mitos sobre as hemorróidas


Verdades e mitos sobre as hemorróidas

Muito se houve falar em hemorróidas, mas algumas pessoas não sabem ao certo o que é está doença e como ela é causada onde algumas pessoas podem sofrer com este problema e nem saber ou não procurar um médico por vergonha de falar sobre o assunto ou até mesmo fazer exames para detectar o problema.

Contudo as hemorróidas são dilatações de alguns vasos sanguíneos do ânus onde eles tendem a sair na hora de fazer as necessidades onde é importante ficar atento quanto aos sintomas já que alguns deles são coceira, irritação na região, secreção e até mesmo sangramento.

Portanto para que você possa prevenir este mal é não adiando a vontade de evacuar, praticando atividades físicas, tomar bastante líquido, comer muitas fibras, frutas, verduras e legumes para que assim o intestino possa funcionar de maneira correta evitando assim o ressecamento. No caso de duvidas procure um médico.

Verdades e mitos.

– Hemorróidas podem causar câncer?

Não. Já que ela não evolui para um tumor já que é apenas uma parte do intestino que sai, isso é mito.

Verdades e mitos sobre as hemorróidas

– Prisão de ventre causa hemorróidas?

Verdade. Pois as pessoas que sofrem com a constipação tendem a fazer mais força para evacuar e com isso os vasos da região acabam se delatando mais do que deveria.

– Grávidas podem sofrer com as hemorróidas?

Verdade. O risco aumenta nos últimos três meses já que isso acontece devido o útero estar maior e assim a gestante tende a fazer menos esforço e exercícios físicos.

Como são classificadas as hemorróidas?

– Primeiro grau: ocorre um sangramento mais o vaso dilatado ainda permanece dentro do ânus.

– Segundo grau: o vaso tende a sair durante a evacuação.

– Terceiro grau: o vaso que se delatou não consegue mais voltar sozinho para dentro do ânus.

– Quarto grau: o vaso que se delatou não cabe mais dentro do ânus e assim fica para fora.

Como é feito o tratamento de acordo com o grau?

Para o primeiro e segundo grau o tratamento é a base de alimentos ricos em fibras e cuidados com a higiene do local, onde em alguns casos o papel higiênico é dispensado e higienizando a região com água ou lenço umedecido sem perfume.

Já para os problemas de terceiro e quarto grau é necessário fazer algumas intervenções clinicas indolores como a ligadura das hemorróidas ou até mesmo a secagem com raios infravermelhos, pois as cirurgias são indicadas para um em cada dez pacientes.