Home / Viagem / Viagem para o Chile: Qual a melhor época?

Viagem para o Chile: Qual a melhor época?

Uma viagem para o Chile pode ser algo muito divertido e emocionante, muitos turistas que conhecem o país se apaixonam e pretendem voltar mais vezes para conhecer outras partes do Chile. No entanto, antes de comprar qualquer passagem é preciso saber qual é a época ideal para você viajar para o Chile.

É importante ressaltar que as estações do ano no Chile correspondem às brasileiras, mas existem meses específicos que compensam mais viajar para o país. As melhores épocas para visitar o país são primavera e outono: abril, maio, setembro e outubro.

No entanto, a melhor época para ir é diferente em cada região do país, pois por lá existem grandes diferenças de latitudes – a melhor época para visitar uma determinada região pode não ser a melhor para outra. Quanto maior a latitude (mais para o sul) mais frio faz.

Para os turistas que não estão acostumados com um frio intenso, é interessante visitar as regiões muito ao sul durante o verão, exceto se você for para o Chile para esquiar.

Altitude – quanto mais alto, mais frio.

Frio e calor no Chile

7-Chile-Montanhas-Llama

Definir o que é mais agradável para você é importante para embarcar em uma viagem para o Chile, analise a tabela de temperaturas que considera frio ou calor para ter uma noção melhor de qual época será mais agradável para você visitar o Chile.

Não é um frio impossível de suportar, é possível aproveitar bastante o país durante o inverno, mas vale lembrar que durante essa época chove demais no sul do país.

Em Julho é o auge da temporada de esportes de inverno no país, quando tudo costuma ser muito mais caro e lotado de turistas. Caso curta neve, mas não gosta de lugares lotados e quer economizar, vá em junho ou em agosto!

Viagem para o Chile – as quatro estações

santiago-do-chile

Primavera no Chile

Santiago e região – As temperaturas durante o dia são amenas, com noites frescas. Pode até chover um pouco, mas não é nada preocupante. A cidade fica muito animada na primavera, muitas coisas estão acontecendo em toda Santiago. É considerada a melhor época do ano para se visitar!

Região dos Lagos – O ideal é visitar durante a primavera, bem no começo da estação.

Patagônia e Terra do Fogo – No final da primavera é muito legal conhecer essa região, especialmente para aqueles que não curtem passar muito frio.

Verão no Chile

Santiago e região – O verão costuma ser muito quente na região, mas pode ser muito divertido conhecer as montanhas próximas da cidade, caso você não pretenda esquiar.

Região dos Lagos – É a melhor época para conhecer a Região dos Lagos, especialmente em janeiro e fevereiro, onde as temperaturas são amenas e convidativas para passeios.

Patagônia e Terra do Fogo – O verão é considerado a época mais convidativa para visitar Torres del Paine e o restante da Patagônia, até mesmo as geleiras.

Outono no Chile

Santiago e região – Ótima época para visitar a cidade, as montanhas onde ficam as estações de esqui podem ser visitadas, mas vale lembrar que é preciso levar roupa quente.

Região dos Lagos – O começo da estação é ideal para quem curte um frio não muito intenso.

Patagônia e Terra do Fogo – Já no outono é muito frio na região, sobretudo o final da estação.

Inverno no Chile

Santiago e região – Por lá faz frio, mas é possível visitar a cidade sem nenhum problema. Ótima estação para quem pretende praticar esportes de inverno.

Região dos Lagos – Chove e neva bastante, com muito frio em todo o sul do Chile.

Patagônia e Terra do Fogo – Faz um frio muito intenso e neva, quase tudo costuma fechar durante o inverno.

Seguro Viagem Internacional

Dúvidas sobre Seguro Viagem Internacional? Então, vale a pena conferir tudo o que é necessário saber antes de fechar com qualquer empresa de seguro. Além disso, selecionamos os itens que sempre precisam estar em uma apólice de Seguro Viagem Internacional!

Veja Também

Viagem para Buenos Aires – Quanto dinheiro devo levar?

Uma das dúvidas mais frequentes em uma viagem para Buenos Aires é: quanto dinheiro devo levar? Descubra como definir a quantia certa para sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *