WhatsApp – Como Recuperar Mensagens Apagadas

52


Quem nunca apagou uma mensagem ou conversa importante do WhatsApp, sem querer? Isso costuma acontecer com muita frequência e acaba irritando alguns usuários do aplicativo WhatsApp, já que não parece ser tão simples assim conseguir recuperar conversas apagadas.

O aplicativo não possui nenhum tipo de “lixeira” na qual todas as conversas deletadas continuem disponíveis a qualquer momento, no entanto, existe uma forma muito simples de como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

É possível recuperar essas mensagens se você tiver um smartphone com Android ou iOS.

Tutorial – Programa para Espiar Whatsapp!

Essa tarefa é muito mais simples para os usuários que utilizam o sistema operacional da Apple. Mas, vamos mostrar cada passo de como recuperar mensagens apagadas. Veja a seguir!

Passo a Passo – Como Recuperar Mensagens Apagadas

whatsapp_8d7h

Conversas apagadas do iOS

Primeiro vamos ensinar como conseguir recuperar conversas apagadas pelo iOS, pois é realmente muito simples. Você vai precisar abrir o aplicativo WhatsApp, clicar na janela “Ajustes”, tocar na opção “Conversas e Ligações” e clicar na opção “Backup de Conversas”.

0 recuperar conversas

O usuário consegue criar cópias de segurança de todo seu histórico de mensagens, assim como também programar a criação de backups automáticos – tornando a tarefa muito mais simples e rápida.

Você sabia que a grande maioria desses arquivos ficam armazenados em sua conta do iCloud? Por isso é tão simples conseguir recuperar essas conversas apagas. Caso queira, também é possível recuperar conversas antigas ao reinstalar o WhatsApp.

Para recuperar ainda mais conversas que você tenha apagado sem querer, basta desinstalar o aplicativo do WhatsApp e reinstalar novamente através do App Store!

Conversas apagadas do Android

Para os usuários do Android, conseguir recuperar conversas ou mensagens apagadas pode ser um pouco mais complicado, já que o aplicativo só salva backups de conversas periodicamente, mantendo-os armazenados na memória interna ou no cartão SD. Ao reinstalar o aplicativo WhatsApp, somente uma cópia de segurança das últimas 24 horas consegue ser recuperada.

No entanto, existe outra solução para quem tem Android e quer recuperar conversas apagadas do WhatsApp. Veja a seguir!

00

#1 Instale algum gerenciador de arquivos em seu gadget (ASTRO File Manager ou ES File Explorer – são fáceis de usar).

#2 – Abra o gerenciador e vá para memória na qual o aplicativo WhatsApp está instalado – normalmente é instalado na memória interna do smartphone.

#3 – Procure pela pasta do software em questão e, dentro dela, clique no “Databases”.

#4 – Todos os arquivos presentes no Databases são iniciados com o termo msgstore, que são backups do mensageiro.

#5 – Os backups dos mensageiros são indicados por sua data; o mais recente, que vai incluir mensagens do último dia, não possui nenhuma data.

#6 – Agora basta você identificar o backup com a data da mensagem desejada e trocar o nome, retirando a data – isso confunde o WhatsApp, que passa a creditar que o documento faz parte da cópia de segurança mais recente que existe.

#7 – Para finalizar, basta você reinstalar o WhatsApp usando seu smartphone para recuperar todas as conversas selecionadas.



Deixe uma resposta