WHATSAPP: SETE RECURSOS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO CONHECE NO APLICATIVO

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O WhatsApp é um aplicativo sensacional para iOS e Android, mas se a pessoa não souber usá-lo corretamente ela pode cair em muitas armadilhas que levam a brigas e desentendimentos, principalmente nos relacionamentos entre casais.

Existem algumas coisas que ainda estão equivocadas nesse app moderno. Por exemplo, os sinais de mensagem enviada e recebida não tem absolutamente nada a ver com mensagem visualizada. Por isso é importante entender o que eles realmente significam.

Recursos do Whatsapp

Quando aquela aba de ‘mensagem visualizada’ surgiu no Facebook foi o maior desespero para todas as pessoas, e quando elas notaram que essa configuração existia no Whatsapp o desespero foi ainda maior. Mas você sabia que dá para desativar isso?!

funcoes-do-whatsapp

Nós trouxemos aproximadamente 7 dicas muito uteis de recursos que o Whatsapp possui e você nem sabia, trouxemos também algumas dicas de como entender os sinais visuais que o aplicativo fornece para você. Confira as dicas e tire o máximo de proveito possível desse app!

1. É possível usar o Whatsapp no computador

Para isso você só vai precisar baixar um emulador do Android (programa que “simula” o sistema operacional) no endereço oficial da bluestacks. É só clicar no botão verde de download e instalar o app como indicará as mensagens na tela.

2. As setinhas verdes não indicam que a pessoa leu a mensagem

Isso mesmo, não adianta ficar brava com o namorado ou com a amiga porque ela leu sua mensagem e não respondeu. Esses sinais de ‘concluído’ indicam apenas que a mensagem foi enviada e quando existem dois juntos indicam que caiu no Whatsapp da outra pessoa, mas não necessariamente que ela tenha lido, por isso pare de neuras.

3. Dá para impedir que as fotos do Whatsapp sejam salvas em seu computador

Sim é possível, só é um pouquinho complicado. No iPhone basta você ir até as opções de configuração e clique no item “Ajustes de Conversa”, depois é só editar esse ícone “Salvar Mídia Recebida”. Já no Android No menu superior, clique no ícone de três pontinhos e acesse “Configurações”, depois entre em “Download automático de mídia”.

4. Envie as conversas e arquivos por e-mail

Quer salvar tudo que foi dito? Então envie suas conversas para seu e-mail, basta entrar nas configurações e entrar no ícone ‘preferencias gerais’.

5. Desabilite o ícone ‘visto por último’

No caso do Android essa opção só desaparece se o contato for bloqueado. Já no caso do iPhone isso é possível através da aba: Opções > Opções de conversa> Avançado.

10464023_252681268189526_1424766093084999515_n

6. É possível recuperar conversas apagadas

Não é certo que você consiga, mas você pode tentar realizar essa proeza por fazer um backup de restauração do aplicativo. É possível tentar, mas não existem reais garantias de que vai dar certo e você vai ter suas conversas de volta.

7. Os aplicativos de senha para Whatsapp só funcionam no Android

Infelizmente essa é uma realidade. Não tem como colocar no modo privacidade os aparelhos iOS, somente quem usa Android pode ter essa regalia.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: