Windows Phone pode ser distribuído gratuitamente

Está desempregado?
Marketing por

Já há algum tempo em que o Windows Phone conseguiu se consolidar na terceira posição do ranking de sistemas operacionais moveis, ficando atrás apenas do Android, que ocupa a primeira posição, e do iOS que ocupa a segunda posição.

Porém, tudo isso pode mudar, caso os rumores que estão surgindo sejam realmente reais. Boatos de que a Microsoft pode oferecer gratuitamente o Windows Phone para as fabricantes, o que com certeza ajudaria a ficar mais próximo dos primeiros colocados.

Windows Phone gratuito para fabricantes?

windows phone

A informação surgiu primeiramente do site The Verge, onde segundo fontes próximas à Microsoft a ideia é um dos principais assuntos estudados pelo atual vice-presidente de sistemas operacionais da empresa, Terry Myerson.

Não apenas o Windows Phone, mas também o Windows RT e o Windows 8.2 Threshold, versao atualizada do Windows 8 prometida para 2015, também poderiam começar a ser distribuídos gratuitamente para as fabricantes.

Isso aumentará consideravelmente o número do sistema operacional no mercado, afinal, hoje em dia as empresas tem um certo limite para a disponibilização de aparelhos com o sistema, afinal, devem pagar royalties pelo sistema em um contrato com a Microsoft, porém, se o mesmo sair gratuitamente o número de aparelhos e empresas fabricantes aumentará.

É obvio que não trata-se apenas de fundos para colocar o Windows Phone em circulação, mas também de variedade de aplicativos que ainda não circulam no sistema operacional.

Porém, caso o mesmo consiga atingir mais fabricantes é possível que a quantidade de desenvolvedores para o sistema aumente, fazendo com que assim ele venha a ter basicamente todos os mesmos aplicativos mais conhecidos para Android e iOS.

Ainda não há nada confirmado pela empresa, porém tudo indica que a mesma realmente utilizará tal forma de distribuição, que já é adotado pelo Google, em relação ao Android, e ainda assim consegue obter receita, com aplicativos, anúncios e divulgação ode serviços.

Está desempregado?
Marketing por