Windows XP deixará de receber atualizações em 2014

4


De acordo com a Microsoft, o Windows XP deixará de fazer parte do ciclo de atualizações da empresa no dia 08 de Abril de 2014.

Em prática, o sistema operacional deixará de receber as atualizações de segurança do seu sistema, isso porque o mesmo já está presente desde o ano 2001, e desde lá outros sistema mais atualizados já foram lançados.

Com isso, mais de vinte milhões de pessoas que utilizam o sistema ficaram vulneráveis à possíveis falhas do sistema, vírus, firewall, dentre outros perigos que podem danificar seu funcionamento.

De acordo com Priscila Alves, gerente geral da Microsoft Brasil, basicamente a maioria das pessoas que utilizam o Windows XP estão desprotegidas, isso porque a grande parte utiliza o sistema pirateado, ou seja, de forma ilegal, o que faz com que as atualizações quase nunca sejam realizadas, e os que possuem, ficam desprotegidos já pelo fato de que o sistema não está recebendo tanta atenção em quesito de atualizações de segurança, já por ser antigo.

Windows XP é o mais usado no Brasil e o segundo no mundo

windows xp

A grande preocupação da Microsoft é em relação ao grande número, não só de pessoas, mas também de empresas que utilizam o Windows XP. Devido à isso, a empresa vem tentando fazer contanto com praticamente todas grandes empresas do Brasil para mostrar quais os benefícios de possuírem um sistema operacional mais recente e atualizado.

Até o mês de outubro, a StatCounter fez um levantamento que apresentou que cerca de 16% dos brasileiros ainda utilizavam o Windows XP. Sendo assim, o tanto de pessoas é de aproximadamente 19,7 milhões de pessoas.

O fim do suporte para o Windows XP foi anunciado em Abril deste ano, exatamente um ano antes do encerramento. Além disso, as atualizações de pacotes e outras continuarão ativas até o dia 08 de Abril.

Windows 7: Como comprar?

Para adquirir o produto é simples. Acesse o site Balão da Informática, ou algum outro de sua preferência para artigos eletrônicos.  Procure pelo software original disponível no site e pronto.

Ao receber o produto você terá em mãos um software original e que poderá receber todas as atualizações de segurança para seu computador. O valor do Microsoft Windows 7 original é de aproximadamente R$ 399,00.



Deixe uma resposta